Qual é a evidência que uma pessoa esteja cheia do Espírito Santo?

Qual é a evidência que verdadeiramente uma pessoa esteja cheia do Espírito Santo?

João 14:26, Ele… “Quando vier o Espírito Santo (vêem?) Ele vos ensinará coisas que virão”. Vêem? Ele será um… Ele o aperfeiçoará, o manufaturado pelo homem não o fará e Ele é a Palavra. Quando Ele vier, o Espírito Santo, se identificará em você com a Escritura. E esse é o verdadeiro sinal de que em ti está o Espírito Santo, porquanto Ele é a Palavra.

Agora, veja! E o falar em línguas? Apenas quero perguntar-lhes isso. Jesus disse que quando viesse o Espírito Santo, que faria Ele? E se você falasse em línguas, saltasses de um lado a outro, gritasses e tudo o demais, e então viesse a Palavra e eu te dissesse do batismo do… pelas Escrituras te provasse como tenho feito que, o batismo usando o título de Pai, Filho e Espírito Santo é absolutamente um mal entendido na Escritura… nunca jamais ninguém foi batizado dessa forma e você segue adiante e de todas as maneiras persistes com ela? Poderias me dizer que o Espírito Santo em ti faria uma coisa dessa? Como pode Ele negar Sua própria Palavra?

Quando te mostro que está suposto a acontecer neste dia, como o Filho do homem está para manifestar-se e que fará Ele e todas estas Escrituras que tem sido agora e logo vês a Ele descer e identificá-lo e continuas agarrado a uma denominação e dizes que estás nascido de novo? Pode você fazer sentido disso?

Poderia eu dizer a minha esposa que a amo e ter encontro com outra mulher e sair e então dizer do meu coração que a amo? Tu crês que isso seria amor verdadeiro? Poderia dizer-me que ela me ama e enquanto eu não estou, sair com algum outro homem?

Isso é exatamente o que Israel fez a … Vocês sabem que ali a Bíblia como Ele disse, fala… Israel, disse: “Te tens despido e recebeste a quanto homem passava e me tens sido fornicária e em divórcio te repudiarei”. Exatamente! Que é isso? Adulteras contra teu próprio corpo. E quando uma mulher sai e vive com outro homem, ou um homem com outra mulher, quando estou casado com eles, desonram sua própria carne. E quando uma pessoa diz que ela é cristã e absolutamente nega que a Escritura esteja correta, adultera contra o Corpo no qual reclama estar. Vêem? Por conseguinte é uma marca do anticristo, tanto que enganará, se possível aos escolhidos.
Mensagem: Perguntas e respostas N° 2 – Parágrafos: 212 ao 216

Esta entrada foi publicada em Espírito Santo e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.