Quando o Espírito Santo se afasta da pessoa

As coisas que você faz mostra o que tem dentro de você

Aqui há não muito tempo atrás houve alguém que escreveu uma carta e disse: “Irmão Branham, as – estas blusas que as mulheres compram”, disse: “ora, isto está de tal modo… Você dificilmente pode encontrar blusas de algum modo, e estaria bem para nós mulheres cristãs usar estas lycras e nylons ou alguma coisa que seja semelhante a isso?”

Eu disse: “Olhe, irmã, há uma coisa a respeito disto. Aqui está uma coisa verdadeira. Você pode fazer isto: se você não pode comprar uma, eles vendem máquinas de costura; você pode fazer uma.” Eu disse: “Isso é correto. Fazer isso parecer…” Eu creio, você sabe, o que está dentro do seu coração é o que se expressa por si mesmo. A maneira que você faz e a maneira que você atua, isso mostra o que está dentro de você.

Por que o Espírito Santo me deixou?

Essa é a razão de todo este rosnado aqui e perturbação e maledicência, e – e difamação, e alvoroço ao redor da igreja, isso é o que dispersa a igreja. Isso mostra que o Diabo entrou em você, e isso mostra que o Espírito Santo te deixou. Agora, eu sei que isso está somente queimando o breu de algumas de vocês, porém isto deveria fazê-lo. Isto deveria… É para isso que isso é dito; não para ser sabido, não para atuar astutamente; porém para lhes dizer onde está o problema, pois algum dia eu terei que permanecer e dar uma resposta para você. E justamente a razão da maneira que você faz e a maneira que você atua, isso mostra o que você é. Se você tem tido um velho temperamento que sacode os punhos um pouquinho, e sai aqui e alvoroça, ou critica, ou é vulgar e coisas como essas, isso mostra de onde isto está vindo.

O que devo fazer para voltar a ter o Espírito Santo em minha vida?

Agora há somente uma coisa a fazer, tire essa coisa dali, e a Pomba voltará ao seu coração. Quando a pomba saiu da arca, ela foi expulsa. Porém ela voltou e bateu na porta sombria até que Noé a deixou entrar. O Espírito Santo está aqui. O Espírito Santo deseja entrar. Essa é a razão hoje, que o Espírito Santo, Ele não tem ido de você para sempre. Ele está somente assentado ali fora nos ramos das árvores em algum lugar, pronto para voar de volta por Si próprio e entrar em você, e lhe dar amor e paz e gozo como você costumava ter. Certamente, Ele está. Ele está pronto para fazer isto. Ele deseja fazer isto. Ele está anelando fazer isto. Porém você não Lhe deixar fazer isto!

Agora, eu não estou falando para vocês, estranhos. Eu não sei o que o seu pastor… Eu estou falando para o Tabernáculo Branham. Eu não estou falando para vocês pessoas de outras igrejas. Eu estou falando para o Tabernáculo Branham. Esse é o que é o problema por aqui.

As coisas que afastam o Espírito Santo

Isso é o que faz a Pomba alçar o Seu vôo. Simplesmente deixe alguém começar uma pequena coisa ao redor da igreja, e a primeira coisa: “Oh, é isso assim? Oh, foi? Você não quer dizer isso?” Imediatamente então o Espírito Santo se vai, voa para longe. Ele não pode suportar esse tipo de espírito. Desde que essa natureza do cordeiro te deixa, então o Espírito Santo se tem ido. Isso é correto. E este é o que é o problema hoje. Essa é a razão pela qual as pessoas estão na condição que elas estão, é porque elas deixam o espírito errado entrar em seus corações, em suas vidas. Agora essa é a razão que temos…

Precisamos ter a natureza do Cordeiro

A Bíblia diz que essa é a razão pela qual há tantos enfermos e aflitos entre nós, é por causa de tais coisas. Nós devemos ser dóceis. Nós devemos ser pacíficos. Nós devemos ser um cordeiro, para que a Pomba possa habitar conosco.

Agora, lembre-se, a Pomba virá. Ele disse: “Oh, Irmão Branham, não me diga que eu nunca recebi o Espírito Santo. Aleluia! Prostrado, à noite… Numa noite, oh, quando Ele entrou, eu podia somente andar…” Certamente, esse era Ele! “Oh, eu me senti tão bem, eu me senti como se eu pudesse tomar cada passarinho da árvore e abraçá-lo e amá-lo. A pessoa mais perversa para mim que sempre tem feito algo para mim, eu senti como se eu pudesse pôr os meus braços ao redor dela e abraçá-la. Oh, Irmão Branham, como eu senti!” Certamente, isso foi o Espírito Santo.

Porém, você vê, a razão pela qual Ele não podia habitar. Você era um cordeiro então; porém quando você veio a ser um lobo, Ele teve que tomar o Seu vôo. Nada errado com a – com a – com a Pomba; isto é você, e quando você deixou esse espírito vir para você. “Eu deixei isto, Irmão Branham?” Sim, quando você andou ouvindo a esse mexerico, quando você ouviu a essa mentira, quando você saiu dizendo: “Bem eu tenho um direito!”

O único direito que tem o cristão é renunciar sua própria vontade para Deus

Você não tem nenhum direito! Você é comprado por um preço, esse foi o preço do precioso Sangue do Filho de Deus. Você não tem nenhum direito legal. Aleluia! O único direito que você tem, é, vir para a Fonte transbordante com o Sangue que emana das Veias de Emanuel, quando os pecadores mergulham debaixo da torrente que dissolve toda a sua mancha de culpa. Sim, senhor. Esse é o único direito que você tem, é uma renúncia da própria vontade, para Deus, e então Deus faz a liderança daí por diante. Isso é o que faz o encontro… Isso é o que causa tantas coisas estranhas. O Espírito Santo se moverá para um lugar, o Espírito Santo dirá: “Isto não é correto. Pare o encontro, mova-se adiante.” Eu pararei isto, também, irmão, mova-se imediatamente adiante. Isso é correto, porque você tem que ser dirigido pelo Espírito de Deus. E a única maneira de ser dirigido pelo Espírito de Deus, é manter-se dócil, não conhecer muito.

Deixe o Espírito Santo te guiar

Oh, você pensa: “Eu conheço muito.” Sim, você tem o seu cérebro todo trabalhando e isto não pode nem mesmo trabalhar por si próprio. Você conhece todos os livros e todas as respostas, e todo o Grego e todo o Hebreu, e não tem nenhum lugar para a Pomba descansar. Isso é correto. Porém você conhece isto tudo, então a Pomba não pode lhe guiar, porque você conhece demais.

O cordeiro não reclama conhecer nada. Ele tem que ter alguém mais para lhe guiar. Glória! Isso mesmo. Não conhece nada! Amém. A única coisa que sei, é, que Cristo Jesus morreu para me salvar.

Ali através da Califórnia havia um rapaz vindo, que tinha uma tabuleta na frente dele, que dizia: “Eu sou um louco por Cristo”, e nas costas dizia: “Você é louco por quem?” Correto. Torne-se um louco, para o mundo, para que você possa ser guiado pelo Espírito Santo, porque os filhos e as filhas de Deus são guiados pelo Espírito Santo. Romanos 8: 1, disse: “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas após o Espírito”, não andam após o lobo, mas após a Pomba. Amém.
Mensagem: A igreja e sua condição – Parágrafos: 88 ao 100

Esta entrada foi publicada em Espírito Santo e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.