Queremos acrescentar paciência à nossa fé

 

O degrau da paciência

paciencia com deus

Depois destas coisas, em quinto lugar, queremos acrescentar paciência à nossa fé. Se temos fé, a mesma fé obra paciência (S. Tiago 1: 3). Agora, paciência é o passo seguinte na construção desta estatura. Você sabe que Deus tem o material mais fino em Seu edifício. Vê você quão pequenos somos? Pode ver onde estamos? Temos glórias, gritos e demais coisas por causa de nossa fé, mas quando chegamos a estas coisas, Deus não pode edificar-nos na forma da estatura, não nos pode formar porque faltamos tanto nestas outras coisas. Ele não pode formar Sua Igreja assim.

Paciência com quem? Que classe de paciência? Em primeiro lugar devemos Ter paciência com Deus. Se você tem fé genuína, então terá paciência genuína, porque Sabendo que a prova de vossa fé obra paciência. Tiago 1:3

Quando Deus diz algo, você crê naquilo, e ali termina o assunto. Tem que Ter paciência. “Ontem à noite pedi a Ele que me curasse e hoje estou enfermo do mesmo modo!” Onde está sua paciência? Deus disse algo a Abraão e mesmo 25 anos depois não havia nada, mas ele ainda cria; ele foi paciente para com Deus. Sempre ponha ao Senhor adiante e deixe que Ele seja o passo seguinte; você não o pode cruzar, assim sendo, ponha-o sempre por diante. Ele disse que sucederia, e sucederá. Isso é correto.

Noé teve paciência. Sim senhor. Noé teve a genuína paciência piedosa. Deus disse: “Vou destruir este mundo com chuva”, e Noé pregou isso por 120 anos. Ele teve bastante paciência porque nem mesmo caía o orvalho do céu, nem nada; por todos os lados era igual e poeirento como antes, e isso por 120 anos; mas ele teve paciência. Deus sempre prova a paciência da gente. Isso é correto. Deus disse a Noé: “Agora, olha Noé, quero que entrês na arca porque já vou trazer os animais, quero que subas ali ao alto para que possas aparecer pela janela, quero que entrês e quero que digas ao povo: “O que tenho pregado por 120 anos, sucederá amanhã”. Anda e diga-lhes isso”.

Agora, qual foi o primeiro sinal?

Noé entrou na arca. Não havia nada de chuva, porém Noé se preparou e colocou o impermeável para poder aparecer de vez em quando e pode ser que contou a suas noras e demais pessoas da família: “Oh, glória, amanhã verão algo que nunca têm visto, porque por todos os céus haverão nuvens escuras e relâmpagos, e a espada de Deus partirá as nuvens e Ele condenará estes pecadores que nos têm rejeitado estes 120 anos. Vejam bem”.

Agora, alguns dos crentes fabricados, aqueles que sempre estão nas margens porém nunca entram de todo coração (e ainda os temos hoje em dia), alguns deles disseram: “Pois é possível que aquele velho tenha razão, iremos amanhã por umas quantas horas para ver que sucede?”

Ao amanhecer do dia seguinte, em vez de aparecer as nuvens negras, ali vinha o sol como sempre. Noé apareceu pela janela e disse: “Olhem, não há uma só nuvem!”

Então chegou um dos incrédulos e disse a um dos crentes fabricados “Oh! Já sabia que tu eras um daqueles, havia visto que tinhas muito interesse”.

E o crente fabricado: “Oh, senhor, dispense-me, unicamente é que… isto havia me animado”. E estava assim meio rindo e não encontrava palavras.

Porém Noé teve paciência. Disse: “Se não vem hoje, será amanhã”. Por que? Porque assim disse Deus.

Aqueles lhe perguntaram: “Noé, quando te disse isso?”

 

“Faz 120 anos, tenho chegado até aqui, e agora unicamente estou esperando”. Mais adiante encontraremos que Deus também tem vindo até aqui esperando a Igreja, mas ela estará ali, não tenha temor, Ele o prometeu. Temos estado esperando todo este tempo para ver a ressurreição. Haverá uma ressurreição, não tenha temor, Deus a prometeu; espere com paciência. Pode ser que você durma por um momento antes que aconteça a ressurreição, porém naquele dia você despertará, Ele o prometeu. O que nós chamamos morte apenas é um descanso. Todos aqueles estão dormindo em Cristo. Não se pode morrer em Cristo, a vida e a morte não podem permanecer juntas; nós tomamos um descanso, um descanso do qual nossos amigos não nos podem despertar, somente Ele nos pode despertar. Jó disse: “Ele chamará e eu responderei”. Jó tem estado dormindo já por quatro mil anos; mas não se preocupe, ele despertará; não se preocupe, ainda está esperando.

Noé esperou e passou o quarto dia, e nada de chuva. Disse: “Está bem, sucederá”.

Posso imaginar a senhora de Noé dizendo: “Querido, estás seguro?”

“Não fales assim”. Ele teve paciência porque teve fé; teve virtude e ciência de que Deus havia dito a verdade, teve temperança. Noé não se desanimou nem disse como nós diríamos: “Eu não sei o que estará sucedendo! Já perdi toda minha popularidade!” Não senhor. “As pessoas já não me querem, penso que será melhor sair e começar de novo! Não, não foi assim. Ele teve paciência. Deus prometeu, Deus o fará, Deus o fará! Porque assim o disse Deus.

Posso imaginar ao filho de Noé chegando ante seu pai e depois de passar a mão por seus cabelos longos e grisalhos (porque Noé já tinha 600 anos) lhe diria: “Pai, eu sei que és um grande patriarca e te amo muito, mas não será possível que hajas errado um pouquinho?

“Oh, não, não”

“E por que não?”

“Porque Deus tem dito isto”.

“Porém papai, já temos estado aqui seis dias. E temos estado aqui nesta arca tão seca que tem breu por dentro e por fora, e temos estado construindo-a por tantos anos, e tu ali pregando até que tornaste com os cabelos brancos e calvo; e agora aqui estás dizendo que tal e tal coisa sucederá, e as pessoas estão rindo e estão atirando tomates podres, etc. para o lado da arca; olha pois o que estás fazendo. Dá-te conta…

“Filho, tenha paciência”.

“Estás seguro?

“C H O V E R Á!

A nora começou a dizer: “Pai, tu sabes que…”

“C H O V E R Á!”

“Porém temos estado esperando todos estes anos e preparando-nos e tu disseste faz já uma semana que choveria, e agora estamos todos dentro e a porta está fechada, e agora estamos caminhando para cima e para baixo aqui dentro e o sol brilhando tão quente como sempre”.

“C H O V E R Á”

“Mas, como sabes?

“Assim disse Deus

Agora, quando você chegar a esse ponto, então acrescente-o; porém se não a tem nessa forma, é melhor não tratar de acrescentar porque não servirá; não servirá para cura nem para nenhuma outra coisa. Tem que ligar-se com o mesmo material com o qual se vulcaniza. Isso é correto. A gente tem que acrescentar. Paciência para com as promessas de Deus. Sim, senhor. Noé creu nisso e teve paciência para com Deus por 120 anos.

Moisés teve paciência com Deus.

Sim senhor, Deus disse: “Moisés, tenho ouvido o clamor de meu povo, tenho visto suas aflições e vou libertá-los; vou te enviar”.

Então houve um contraste ali entre Deus e Moisés, e Deus lhe mostrou Sua Glória, e então Moisés disse: “Já vou”. Já que tinha visto a Glória de Deus, Moisés teve fé”.

Deus disse: “Que levas na mão, Moisés?

Disse, “Uma vara”.

Deus disse: “Lança-a no solo”. A vara se tornou uma serpente”.

Então Moisés disse: “Oh, Deus meu!

Disse: “Levanta-a Moisés, se posso converter a vara numa serpente, também posso torná-la em sua forma original” Aleluia! Amém! Se Deus me pode dar vida natural, também pode dar-me vida espiritual! Se Deus me pode conceder o primeiro nascimento, também pode conceder-me o segundo nascimento! Amém! Se Deus pode curar este corpo por meio da cura divina, também pode levantá-lo para Sua Glória nos últimos dias!

“Posso lançar esta vara ao solo e convertê-la numa serpente e também posso torná-la de novo numa vara. Tomá-la pela cauda! Moisés a recolheu e ali estava – uma vara. Glória! Então se pode começar a acrescentar à ciência.

“Moisés, que se passa com tua mão?:

“Nada, senhor”.

“Coloque a sua mão no seio”

“Muito bem, e agora, que…? (Branca com lepra). “Oh Deus, olha minha mão !”

“Volte a colocá-la em teu seio, Moisés”. Tornou a coloca-lá e tirá-la, estava bem. Então começou a acrescentar um sobre o outro. Sim Senhor.

Quando chegou ao Egito, em seguida encontrou oposição. Quando chegou foi ali ao palácio e disse: O Senhor Deus diz: “Deixe ir a meu povo”. Faraó, quero que entendas isto, eu venho como representante de Deus, tu tens que me obedecer”.

Faraó disse: “Obedecer? Sabes quem sou? Eu sou Faraó. E eu obedeço a ti sendo que tu és um escravo?”

Disse-lhe: “Me obedeces ou perecerás; podes escolher”. Por que foi assim? Porque Moisés sabia o que estava dizendo; ele tinha uma comissão; havia estado no deserto e havia falado com Deus; tinha fé, e sabia onde estava.

“Tu queres que eu te obedeça? Vai-te daqui”

“Eu te mostrarei”.

“Mostre-me um sinal”. Então Moisés lançou sua vara e tornou uma serpente. Agora, Faraó disse: “Que truque tão comum e fácil. Aproxima-te um pouco. Janes e Jambres, venham aqui, lancem suas varas”. As lançaram e também se converteram em serpente. “Agora, tu, um mago simples, vens aqui ante mim, um egípcio, um Faraó do Egito, e tu vens aqui com teus truques tão insensatos, teus enganos, lendo as mentes – você sabe o que quero dizer! Oxalá o entenda! Telepatia menta, etc. – Vem aqui com essas coisas; pois nós podemos fazer as mesmas coisas”.

Agora Moisés não disse: “Oh, Faraó majestoso, perdoe-me, eu serei teu escravo”. Não senhor. Se pôs firme! Correto. Firme! Não teve dúvidas.

Deus lhe disse: “Fique quieto, vou te mostrar algo”. Quando você tem feito exatamente como Ele tem dito e parece que tudo tem falhado, fique firme tenha paciência.

Moisés disse: “Quando pus o fundamento houve paciência; esperarei para ver que fará Deus”. Ali estavam as serpentes, saltando uma contra a outra, lutando, e de repente a serpente de Moisés tragou as outras serpentes. Ele teve paciência.
Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaias 40 : 31

Espere no Senhor. Tenha paciência. Sim senhor.

Agora, Israel estava a ponto de sair do Egito; houve grandes oposições, mas Moisés esperou. E logo chegaram ao deserto (agora, não eram mais de três ou quatro dias de viagem porque apenas são como 64 quilômetros de onde cruzaram o Mar Vermelho até onde entraram na terra prometida). Mas Moisés esperou no deserto por 40 anos, teve paciência. Essa é a verdade; ele esperou 40 anos

E nós devemos também Ter paciência um para com o outro; às vezes somos tão impacientes com nossos irmãos e pensamos que temos que ser como Moisés. Moisés teve paciência para com o povo, e isso foi o que causou com que não entrassem. Agora, se você está tratando de fazer algo, como por exemplo, eu tenho procurado que este Tabernáculo entenda esta Mensagem, procurando com que cada membro do Tabernáculo chegue à forma deste quadro. É algo mui difícil. Mas tenho procurado ter paciência. Agora já são 33 anos – Ter paciência. As mulheres ainda cortam o cabelo; mas tem que Ter paciência; Ter paciência e esperar. Se a gente não a tem, então não trate de edificar sobre isto.
Mensagem pregada pelo profeta William Branham: A estatura de um varão perfeito – Parágrafos: 142-196.

Para obter a mensagem completa clique no link ao lado: A ESTATURA DE UM VARÃO PERFEITO

Esta entrada foi publicada em Dons espirituais e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.