Refletindo a Cristo

Agora vamos estudar Sua Palavra. Estevão falando nos Atos de um tabernáculo de Deus, disse:

Estava entre nossos pais no deserto o tabernáculo do testemunho, como ordenara aquele que disse a Moisés que o fizesse segundo o modelo que tinha visto.
O qual nosso pais, recebendo-o também, o levaram com Josué quando entraram na posse das nações que Deus lançou para fora da presença de nossos pais, até aos dias de Davi,
Que achou graça diante de Deus, e pediu que pudesse achar tabernáculo para o Deus de Jacó.
E Salomão lhe edificou casa;
Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:
O céu é o meu trono, e a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? diz o Senhor: Ou qual é o lugar do meu repouso? Atos 7: 44 – 49.

Agora, um tabernáculo, é um lugar onde vamos descansar, onde nos refrescamos, como o descanso de dormir, etc. Agora, em Hebreus, Paulo diz:
Pelo que entrando no mundo, diz: Sacrifício (Cristo) e oferta não quiseste, mas corpo me preparaste. Hebreus 10:5

William Branham - Fé para vencerEntão que é um tabernáculo? É um corpo; Deus morando num Corpo. Quando Deus desceu sobre o monte, se uma vaca ou um bezerro tocava no monte, tinham que matá-lo. Deus é santo! Ontem à noite quando estudávamos em Isaias, capítulo seis, onde vimos que os anjos cobriam seus rostos, serafins santos com rostos santos, que nem conhecem o significado de pecado, tinham que se cobrirem na Presença de Deus, e também cobrirem seus pés em humildade.

Agora, o Deus Santo não pode tolerar o pecado. Assim que nada nem ninguém podia tocar no monte onde estava Deus. Logo, Deus foi feito carne e habitou entre nós na forma de Jesus Cristo, Seu Filho, Sua criação. Então aquele Filho deu Sua vida, e a célula de sangue de Deus quebrou-se para que a vida saísse do sangue para nós. Por meio deste sangue somos limpos; e agora nosso sangue, nossa vida que veio por meio do desejo humano, o sangue de Jesus Cristo a limpa e muda nossa natureza por meio do envio do Espírito Santo. Então entramos na natureza divina. Então chegamos a ser uma morada para Deus. Jesus disse:
Naquele dia vós conhecereis que eu estou em meu pai e vós em mim, e eu em vós. João 14:20.

Assim conhecemos como Deus está em Sua Igreja. A Igreja deve estar tomando o lugar de Cristo, levando a cumprimento Seu ministério. “Aquele que crer em mim, fará as obras que eu faço; um pouquinho mais, e o mundo não me verá mais, porém vós me vereis porque eu estarei convosco e em vós até a consumação dos séculos”. (João 14: 12 e 19, e Mateus 28:20). ali está. Continuando Sua obra.

Agora, a Bíblia diz aqui (Estêvão falando de Salomão construindo o templo:)
E Salomão lhe edificou casa;
Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:
O céu é o meu trono e a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? diz o Senhor: Ou qual é o lugar do meu repouso? Atos 7: 47 – 49.
Pelo que entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, mas corpo me preparaste. Heb. 10:5

“Um corpo me preparaste”. Deus mora na estatura de um homem, refletindo-se naquele ser – a adoração perfeita; Deus em nós, nós sendo Seu Tabernáculo (Deus manifestando-se). Poderíamos ficar somente neste ponto do estudo por muitas horas.

Note que Deus em cada era, sempre se tem refletido no homem. Foi Deus ali em Moisés. Observem a Moisés por um momento: Nasceu como líder, tal como Cristo. No tempo que nasceu houve perseguição de recém nascidos, tratando de encontrá-lo, tal como foi com Cristo. E nesse tempo ele foi um legislador como também foi Cristo. Moisés permaneceu quarenta dias no monte recebendo os Mandamentos e logo desceu; Cristo permaneceu quarenta dias no deserto e logo regressou e disse:
Ouvistes o que foi dito: não adulterarás:
Mas eu vos digo, que qualquer que olhar a uma mulher para cobiçá-la, já adulterou com ela em seu coração. Mat. 5: 27-28.

Todas estas coisas foram Deus refletindo-se. Observe a José: Nasceu um varão espiritual entre seus irmãos. Todos foram homens bons, todos foram patriarcas. Mas quando veio José, ele foi diferente. Ele podia ver visões, e interpretar sonhos, e foi odiado por seus irmãos por causa deste dom. Seus irmãos lhe odiavam por causa da mesma obra que Deus lhe havia dado para que cumprisse na terra. Vê você? Tudo estava apontando para a cruz. E também ele foi vendido por quase trinta peças de prata (Gên. 27:28) por seus próprios irmãos. Foi lançado numa cisterna por seus irmãos, onde devia morrer. Foi levantado da cisterna e foi assentar-se à destra de Faraó. E ninguém podia chegar a Faraó (O homem que controlava o mundo daquele dia) senão por José. Ninguém pode chegar a Deus, senão por Cristo. E quando José saía do palácio, antes de sair soava uma trombeta e iam mensageiros clamando diante dele. “Dobrai os joelhos, eis que vem José”. Não importava onde estava a pessoa nem o que estava fazendo, nem quão importante era sua ocupação, todo mundo tinha que dobrar o joelho até que José passava. E num desses dias, quando a Trombeta soar, todo joelho se dobrará e toda língua confessará quando Cristo, nosso José, descer de Sua Glória. Naquele dia seu trabalho já não terá importância. Todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Ele é o Filho de Deus. Isso é certo.

O podemos ver muito claramente em Davi como um rei rejeitado. Foi destronado por seus irmãos, e seu próprio filho. Subiu ao Monte das Oliveiras e contemplando a cidade de Jerusalém, chorou porque ali estava seu próprio povo ao qual havia servido e lhes havia ensinado acerca de Deus. E seu próprio povo o expulsou até lhe tiraram as coisas, e lhe cuspiram e zombaram dele; e sendo rejeitado subiu ao monte. Oh, que tipo tão perfeito do Filho de Deus, oitocentos anos antes! Ele também foi um rei rejeitado dentre Seu próprio povo e assentado no Monte das Oliveiras chorou sobre Jerusalém, como um rei rejeitado. Que foi? Deus refletindo-se naqueles profetas, refletindo a Cristo.
Mensagem pregada pelo profeta William Branham: A estatura de um varão perfeito – Parágrafos: 31-40.

Para obter a mensagem completa clique no link ao lado: A ESTATURA DE UM VARÃO PERFEITO

Esta entrada foi publicada em Espírito Santo e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.