Rute tipo de Igreja gentia e Boaz tipo de Cristo

No Ru-…Livro de Rute, está um quadro muito bonito ali, de como Boaz, tipo de Cristo, de como Rute atravessou para um país estranho, como uma apostata, saiu da terra, e trouxe de volta com ela…Eu quero dizer Noemi, e trouxe de volta Rute. E quando Rute voltou, ela estava um…e do país de Moabe. E quando ela voltou, ela era uma moabita; absolutamente um quadro da Noiva gentia, da Igreja.

E quando ela foi se despedir de Noemi, Noemi lhe disse, disse, beijou-a e lhe disse que voltasse ao seu povo. Ela disse: “Eu irei contigo ao teu povo. Que o teu povo seja o meu povo, que a tua habitação seja a minha habitação, que o teu Deus seja o meu Deus, e nada, a não ser a morte, nos separará. Onde tu morreres, morrerei eu. Onde tu fores sepultada, eu serei sepultada.”

Agora, eis um quadro da Igreja gentia entrando em Cristo. Porque, uma vez nós éramos estranhos, longe de Deus, somente os judeus eram – eram os únicos a serem salvos. Porém nós, estando mortos em Cristo, aceitamos a Semente de Abraão e somos herdeiros de acordo com a promessa, e Cristo obteve uma Noiva gentia. Isso é exatamente correto.

Agora, para poder redimir, Boaz para redimir a herdade perdida de Noemi; essa foi a condição apostatada de Israel. Então Moabe – Moabe tinha que sair, e quando ele saiu…Boaz, melhor dizendo, e quando ele saiu, ele tinha que descalçar o seu sapato perante as portas, perante os anciãos, para dar um testemunho público que ele tinha redimido aquela mulher perdida em sua herdade. E ao fazer isso, então ele comprou de novo, também, ele obteve aí a sua noiva, a mulher que ele – que ele estava procurando. Ele tinha que redimir a mulher primeiro, a fim de ter a Noiva. Vocês não vêem?

E isso é a mesma coisa que Cristo fez. Ele deu um testemunho público às portas de Jerusalém, quando Ele foi moído castigado, afligido, Ele foi levado até o Calvário, para o Cal-…chamada a colina do Gólgota. E banhou a colina com o Seu Próprio Sangue, como um testemunho público que Ele tinha redimido toda a herdade perdida desde lá atrás no princípio, e tem redimido o Seu povo da maldição do pecado e das garras do inferno.

E sabendo que ela precisaria de algo mais nos últimos dias, do que ela tem agora, Ele disse: “Não vos deixarei órfãos. Eu rogarei ao Pai e Ele vos dará outro consolador, o qual é o Espírito Santo. Ele habituará convosco para sempre. Um pouco, e o mundo não Me verá mais, mas Eu vou subir ao Céu e ter este negócio preparado, e Eu voltarei e estarei convosco, ainda dentro de vós, até o fim da era.” Isso é do que eu estou falando. Vocês ainda estão me ouvindo? Digam: “Amém.” [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Isso é certo. Isso é do que eu estou falando agora, é Ele voltando novamente em Seu poder.
Mensagem: A Deidade de Jesus Cristo – Parágrafos: 64 ao 69

Esta entrada foi publicada em Personagens Bíblicos e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.