Satanás pode usar o dom de falar em línguas?

Irmão Branham, pode Satanás usar o dom de línguas ou o de profecia numa pessoa que tem o Espírito Santo?

A mesma chuva cai sobre os justos e injustos

Essa é uma boa, não o é? Sim, senhor. Sim… deve ser vigiado bem, bem atentamente. Se vocês notarem em I Coríntios 14:29, os que desejem anotar… Vêem? A – a pessoa que escreveu esta nunca assinou o seu nome, eles apenas dizem: “Deus te abençoe”. Vêem? Em I Coríntios 14: 29 encontramos que qualquer dom na igreja primeiro tem que ser julgado. Vêem? Tem que vigiar porque espíritos malignos passam inadvertidamente. Porque, recordem, a chuva cai sobre o justo e o injusto. A mesma chuva que foi enviada para madurar o trigo também madura o joio, a mesma água. Quantos sabem disto? Agora, isso pois deveria mostrar-lhes a semente da serpente, como veio este filho. Estou tratando de escolhe-lo daqui para obte-la antes que termine meu tempo, porém não posso encontra-la; assim sendo, como esse filho foi da semente da serpente. Vêem?

Deus tem uma lei. Agora, nisto, nesta lei do Espírito de Vida vocês tem que vigiar, porque Satanás passa despercebidamente.

O dom de falar em linguas provado e julgado

E Paulo, quando algo era revelado a alguém, tinha que ter pelo menos dois ou três juízes antes que pudesse ser dito diante da igreja.

Agora, aqui também poderia trazer isto à luz. Vejo meu… não creio que meu irmão esteja aqui esta noite, porém alguém criticou de alguém que deixou o tabernáculo e foi ao do irmão Júnior Jackson por igreja. Disse: “Se foram para o meio das “aves mortas”. Não lhe dá vergonha fazer um comentário desse? Seja quem for, se é meu filho aqui em Cristo, estou envergonhado de ti. Não faças uma coisa como esta. Júnior Jackson é meu irmão. Don Ruddell é meu irmão.

Bem, a razão disso: porque quando estabeleci aqui a igreja em certa ordem, quando regresso para ver se podia obter a manifestação dos dons, a metade deles se apartou disso. Porque quando começa a falar ou a pregar ou algo, tinha… Estive entrando em tal lugar que dificilmente se podia pregar que não houvesse alguém falando em línguas, alguém interpretando, alguém dando a interpretação, e a metade delas nunca aconteciam.

Falar em línguas tem que ser à igreja

Agora, eu creio em falar em línguas. Eu creio na interpretação, porém tem que ser algo diretamente à igreja; não: “O Senhor vem logo”, ou algo – o que está muito bem. Porém: “Não useis de vãs repetições”, segundo Jesus disse: “como os gentios”. (Mateus 6:7).

Deve ser algo: “Vá e diga ao irmão Fulano de Tal, certa coisa que ele fez e – e para obter…” Claro, vá e diga ao irmão, à irmã isto e isto, quando ela fez certa coisa ali embaixo outro dia, ela quebrou as leis de seu esposo – a promessa solene a seu esposo, a menos que ela acerte isso – acerte, o Espírito Santo a destruirá”. Aí tens: Assim Diz o Senhor!

Então apresente este pecado. Aí é quando temos uma igreja como foi quando Ananias e Safira entraram. Então temos uma igreja sólida.
“Oh”, diz você, “Irmão Branham…” Disse isso a um indivíduo, ele disse: “Bom, você nos põe em muito aperto”.

Eu disse: “Não estou eu em um aperto ali com os estranhos que nunca tenho visto em minha vida? Porém tenho fé e confiança em Deus, Quem me enviou para fazer isto e nenhuma vez tem errado ou nunca errará enquanto for Deus. Isso é certo.

Nem falando línguas e coisas como essa… Creio que essas línguas e gente que tem esses dons, se são verdadeiros, cristãos genuínos e interessados nisso, se receberão juntamente, porque – e dar suas línguas e interpretações e ver que podem fazer para favorecer o Reino de Deus. Eles tem um ministério próprio, porém não pertence isso a audiência onde os – os pecadores estão sendo atendidos e assim sucessivamente. A Bíblia diz: “Dirão que sois indoutos”.

Algumas vezes se põem tão irreverentes com isso e – e assim sucessivamente… Não, não nosso grupo, porém lhes deixo prosseguir adiante um pouco. Eu disse: “Vigie isto”.

Agora, contei aos irmãos (aqui agora há testemunhas que conhecem isto), eu disse: “Deixe-os. Depois de um momento eu – nos inteiramos se é de Deus ou não. Se não pode resistir castigo, então é um filho bastardo, isso é exatamente o que a Bíblia diz. E quando vem o castigo, que sucede? Lhes disse isso há tempo? Vêem? Pergunte aqui ao pastor.
Ele disse: “E acerca disso e daquilo?”

Eu disse: “Apenas deixe-o!” São bebês. Não o podemos julgar, mas vigie quando a verdade vier e confirmar a Palavra”.

Agora, o irmão Júnior Jackson tinha direito a não estar de acordo com isso. Ele deseja a sua igreja… Toda gente deseja falar línguas e coisas na audiência. Esses são os problemas do irmão Júnior, isso é… isso é da parte dele. Mas Júnior Jackson crê nesta Mensagem como o… qualquer do resto de nós crê nisso. Ele é um de nós. E não é uma “ave morta” por ir ali. Júnior Jackson é um homem de Deus a quem amo com todo meu coração. E não está aqui nesta noite, assim sendo posso divulgar a verdade na forma que desejo.

E… Dom Ruddell… não creio que Dom esteja aqui nesta noite porque eles tem sua própria igreja. Porém se visse sair a cada pessoa que vem a este tabernáculo e ir-se a Dom Ruddell, ou… ou ao irmão J. T. Parnell, ou ao irmão… qualquer destes irmãos aqui que são nossos irmãos aqui e concidadãos do Reino, estaria tão contente que não saberia que fazer. Diria: “Senhor, encha a este outra vez. Derrame-o e encha a outro”. Me agrada ver a estes moços… Eles são meus… são meus filhos.

Agora, T.T. ou… ou seja quem for do resto deles, não tem que crer como eu creio, não tem que fazer isso. Conforme lhes disse esta manhã, eu nem mesmo estou de acordo com minha esposa, ou ela não está de acordo comigo. Que seria se eu fosse à mesa e Júnior obtivesse um pastel de maçã, e eu obtivesse um pastel de cereja. Irmão, ambos estamos comendo pastel, aí estaremos de acordo, porém… e ambos pregamos o mesmo Evangelho. A disciplina de sua igreja…

Vocês sabem, Pedro e Paulo tinham diferenças, não em suas doutrinas, mas na forma de Pedro se comportar. Eles tinham uma – uma pequena diferença nisso, porém nunca lhes separou. Eram irmãos. Claro, seguro que temos de ter diferenças, não diferenças… eu não estou de acordo com as Assembléias de Deus que são preciosos irmãos. Não estou de acordo com a doutrina unitária, porém há muitos desses homens que são homens preciosos.

Estou de acordo – não estou de acordo com os Batistas, com os Presbiterianos e seus sistemas, porém aí dentro há cristãos genuínos.

De uma forma ou outra esta tarde apanhei um telegrama. O perdi. Um irmão, um pregador Batista, disse que ele… estava se esforçando por longo tempo para vir a um lugar… ou chegar a um lugar onde o homem respeitasse a Deus em vez de respeitar uns aos outros.

E um precioso irmão que vem a esta igreja, disse: “Te levarei a tal lugar”. Ele anelava chegar aqui, um batista. Vocês vêem, estão espalhados por todos os lugares. Não estarei de acordo com seu sistema, mas por certo amo ao interessado. Portanto, não digam isso acerca dos irmãos.

Agora, aqui, estes dons são… tem que ser vigiados. Nenhum dom… Tem que vigiar. Satanás pode personificar qualquer dom. observem estes Beatles agora que vão personificar a cura divina – imundos, sujos, podres, nasceram do inferno. Vêem? Muito bem.
Mensagem: Perguntas e respostas N° 2 – Parágrafos: 120 ao 141

Esta entrada foi publicada em Dons espirituais e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.