Se Deus é uma pessoa porque Jesus orou ao Pai?

Se Deus é uma pessoa, por que ou como pôde Ele falar Consigo mesmo no Monte da Transfiguração?

Bem, eu acabei de explicar isto, veja você. Vêem? Eu gostaria de lhe perguntar isto. Eu vou … Quando Jesus orou ao Pai, veja você.
[O irmão Branham começa falando ao irmão na congregação – Ed.] Eu creio que você tem o batismo do Espírito Santo, não tem, irmão? Você não quer se levantar por um minuto? Você alega ter o Batismo com o Espírito Santo? [O irmão diz: “Sim, senhor.”] Eu também, tenho. Então, o que é isto? Então, eu não alego que eu tenho o — eu tenho os poderes dentro de mim mesmo para revelar estes mistérios. Eu não tenho o poder para curar o enfermo. É Deus.

[O irmão Branham continua falando ao irmão na congregação – Ed.] Eu creio que você é um ministro. Se não estou enganado, você é do Arkansas. Tudo bem, agora. E em você, você tem, é — é pregar o Evangelho. Você foi criado em uma fazenda e arredores assim. Você simplesmente não sabe nada a respeito disto; mas Algo entrou em você, para pregar o Evangelho. Você não alega que aquilo seja você de modo algum. Aquela é outra pessoa, chamada Espírito Santo. Está certo? [“Sim, senhor.”] Correto.

[O irmão Branham continua falando ao irmão na congregação – Ed.] Agora eu quero te perguntar. Aquele Espírito Santo habita dentro de você. É isto correto? [A congregação diz, “Isso é certo.”] Você fala com Ele? [“Sim, senhor.”] Conversa com Ele? Ora a Ele? Correto. Isto é tudo que quero. Muito obrigado, muito.
Vêem? Agora, você entendeu isto? [A congregação diz, “Amém.” – Ed.]

Vou te perguntar uma coisa: Como foi quando… Jesus, em São João 3, Ele disse: “Quando o Filho do homem vier, o qual agora está no Céu.” Vêem? “Agora está no Céu; virá… a terra.” Vêem? “O Filho do homem que agora está no Céu,” e ali estava de pé bem ali falando com a pessoa. Agora me responda isto. Jesus e o Pai eram a mesma Pessoa.

Exatamente como o Espírito Santo em mim; você está me olhando pregar, mas não sou eu.
Não sou eu quem pode falar uma palavra que poderia trazer, como vocês sabem, um animal; assentado ali e olhar para ele, e matar o animal e comê-lo. Isto é poder de criação. Isto não está no ser humano.

Não sou eu que poderia tomar um garotinho aqui, deitado… Os médicos deitá-lo de costas, com problemas no coração, nesta noite. E dizer: “Assim diz William Branham”? Não. “Assim Diz o Senhor, está terminado.” E levá-lo ao médico, no outro dia, e tudo ter desaparecido.

Uma criança com leucemia, até seus olhos ficarem projetados, e totalmente amarelo, o estômago; até ao ponto em que a levaram para o hospital, para lhe dar sangue e coisas, para que pudesse chegar aqui. E num espaço de cinco minutos, estar chorando por um hambúrguer! E levá-la de volta ao médico, no outro dia, e não encontrarem nenhum traço daquilo. Isto é “Assim Diz William Branham”? Este é “Assim Diz o Senhor!” Embora Ele seja um indivíduo diferente de mim, mas a única forma através da qual Ele Se expressa é através de mim. Vêem?

É assim que eram Jesus e o Pai. Jesus disse: “Não sou Eu quem faz as obras; é Meu Pai que habita em Mim.”
Agora, “O Filho do homem subirá ao Céu, o qual agora está no Céu.” Vêem? O que foi isto? Ele era onipresente porque Ele era Deus.
Mensagem: A REVELAÇÃO DOS SETE SELOS – PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE OS SELOS – Parágrafos: 374 ao 382

Recorde, Deus se revela em três maneiras. Primeiramente se revelou numa Coluna de Fogo, isso foi chamado o Pai. Então aquele mesmo Deus se manifestou em Jesus Cristo, quando Ele fez um corpo. Terceiro, por meio da morte daquele corpo, Ele santificou a uma igreja na qual podia morar. Foi Deus sobre nós, Deus conosco, e Deus em nós. O mesmo Deus. Por isso foi chamado Pai, Filho e Espírito Santo. Não são três deuses, mas três ofícios de um só Deus. Se houvessem ficado com isso ali no Concílio de Nicéia, então não haveria tanto enredo hoje. Não são três deuses. As pessoas não podem entender como foi que Jesus falou com o Pai, e logo disse: “Eu e o Pai somos um”. Pois ali está a coisa inteira. Certamente, isso somente o explica. Não são três deuses, mas três ofícios. Que é? Deus manifestando-se em Sua criação.
Mensagem: A ESTATURA DE UM VARÃO PERFEITO – Parágrafo 29

 

Esta entrada foi publicada em Divindade - Deidade. Adicione o link permanente aos seus favoritos.