Televisão e a sua influência

Neste artigo sobre televisão, vemos o que acontece na vida das pessoas quando assistem televisão, a influência que recebemos quando assistimos programas da televisão.

O que recebemos assistindo televisão?

a influencia da televisaoEu tenho ambas as mãos levantadas, também. Eu, eu desejo tomar a reprovação de Jesus Cristo sobre mim. Eu alegremente uso esta marca chamada “santo rolador”, seja o que desejar chama-la. Eu uso isto com orgulho, porque é por amor do Senhor. Eu a uso com orgulho.

A televisão na igreja

Vocês todos não desejam fazer o mesmo? Levantem suas mãos, e digam: “Pela graça de Deus, eu – eu – eu quero… estou…” Os discípulos retornaram, acharam ser uma grande honra levar a reprovação de Seu Nome. Ou deseja você levar a reprovação de alguma estrela de Hollywood, ou de alguma coisa da televisão, ou algum membro de igreja, ou algo assim? Ou, deseja você a reprovação da Palavra de Jesus Cristo? “Dá-me a reprovação da Palavra, Senhor. Eu sei que Ele levou a reprovação da Palavra de Deus. Deixa-me carrega-la, também, Senhor”.
E esta consagrada cruz levarei
Até que a morte me faça livre,
Então irei ao lar, uma coroa usarei.

Haverá uma coroa para nós algum dia. Está sendo feita agora. Quando esta vida terrena passar, então nós sabemos que estará certo.
Mensagem: A ACUSAÇÃO – parágrafos: 374-376.

Deixando de ir à igreja para assistir um programa de televisão

Agora, esta é a razão pela qual a igreja está na condição que ela está nesta noite. Tem sido dirigida por homem, não pelo Espírito. Filhos e filhas de Deus são dirigidos pelo Espírito de Deus. O Espírito de Deus é para dirigir a igreja. Agora, o homem pode dizer qualquer coisa, mas o Espírito Santo lhes dirá a verdade. Agora, nesta noite, como você pensa que o Espírito Santo deve sentir quando Ele tem que vir diante do Pai e dizer, “Pai, oh, a Tua igreja, hum, sabes de uma coisa? A Tua igreja, a metade deles nem mesmo vêm à igreja no domingo. Não, quarta-feira à noite, eles ficam em casa para assistir “Nós Amamos Susie,” ou seja lá o que for que haja na televisão, sabem? Eles amam mais as coisas do mundo que os prazeres e o poder de Deus.” Isto é correto.

Não tenho nada contra a televisão.

Há coisas boas ali. Mas quando um cristão deixa de vir à igreja e fica em casa para assistir um programa bobo como aquele, há algo acontecendo na vida daquela pessoa. O Espírito Santo saiu de algum lugar. Você não está nos negócios do Pai. O que você pensa que Ele faz quando Ele chega diante do Pai e tem que dizer que Suas filhas, Seus filhos, Suas filhas amadas, estão usando estas roupas imorais, que chamam de shortes? Suas filhas…
Mensagem: A ELE OUVI - Parágrafo 55

Ocupando o tempo assistindo televisão

Chegará o dia em que você O chamará! Talvez você não tenha acomodações para Ele em sua casa. Você está muito ocupado, assistindo televisão, jogando baralho, bebendo cerveja, participando de festas de rock-and-roll. Mas chegará a hora em que você chamará por Ele! É certo!
Mensagem: A ESCRITURA NA PAREDE – Parágrafo: 64

Os pais devem orientar os filhos sobre o uso da televisão

O que vai acontecer com vocês pais, que ficam em casa à noite assistindo televisão, enquanto seu filho está em seu carro envenenado, e a irmãzinha está num barzinho em algum lugar e já está ali praticando o seu rock-and-roll? E você fica assistindo televisão e criticando do evangelho!
Mensagem: A ESCRITURA NA PAREDE – Parágrafo: 82

As imagens da televisão

Agora, mas temos contato através da ciência, a quarta dimensão, como isto foi. Porque vindo diretamente através deste edificio agora vêm imagens, vozes do rádio, imagens da televisão, com as quais nosso sentido não entra em contato, mas eles possuem um – um tubo ou um cristal o qual apanha estas ondas da atmosfera e as manifestam. Então, vocês vêem, bem aqui neste edificio agora existem pessoas em ação, no ar, existem vozes. Elas estão aqui. Nós sabemos disto. Elas são absolutamente verdadeiras. E a única coisa que você faz, eles – eles apanham isto no…eu não entendo a mecânica de – destas coisas as quais a ciência tem inventado, mas nós sabemos que isto nos prova que há a quarta dimensão.
Mensagem: A FASE PRESENTE DE MEU MINISTÉRIO – Parágrafo 22

A televisão estraga a mente das crianças

Que condição o mundo tem entrado! Como eles saem à rua e se conduzem! Como que você atola a sua cabeça em uma televisão na quarta- feira à noite, e não vai à igreja! Como você, ora, porém ali não há uma criança no país… conhecem tudo a respeito de quem é David Crockett. E essa mentira suja, dizendo que ele matou um urso aos três anos de idade, vocês sabem que é uma mentira, porém vocês deixam as suas crianças encherem as suas cabeças com tolices como essa. E não há uma porcentagem de uma centena que alguma vez conheceu alguma coisa a respeito de Jesus Cristo. É porque este mundo tem se tornado tão poluído! Esta nação, tão ridícula e tão distanciada de Deus, tem rejeitado o Espírito Santo.

Oh, você diz: “Eu vou à igreja e grito.” Você talvez possa fazer isso. Porém, até que esse dócil Cordeiro de Deus se fixe dentro do seu coração, e faça uma limpeza geral em sua vida e atue como uma pessoa diferente, não lhe fará nenhum bem personificar ao Cristianismo. Você tem que ter isto. Amém.
Mensagem: A IGREJA E SUA CONDIÇÃO – Parágrafos: 52-53.

Corrompidos pela tolice de Hollywood na televisão

Nós encontramos que, nós temos trinta mil convertidos em seis semanas, e seis semanas mais tarde nós não temos um. Há algo errado em algum ponto. Isso é correto. E isto é tudo fascinação, fingimento. O mundo, através da televisão, através do rádio, através dos cinemas, e daqueles escoadouros ali, tem corrompido esta nação com a grande tolice de Hollywood. Certo. Todos desejam estar em grande fascinação. Não é essa a verdade? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Você sabe que isso é a verdade. Nós não temos mais da religião antiquada que nós costumávamos ter anos atrás. É porque foi afrouxada. Nós chegaremos até isto, apenas em um momento, e vocês verão.
Mensagem: A INVASÃO DOS ESTADOS UNIDOS – Parágrafo 109

A invasão do diabo através da televisão

O que é isto? É o Diabo. É o Diabo, a invasão. Ele se moveu rapidamente para dentro da nação, como um leão rugindo. Ele se estabeleceu aqui no melhor lugar que tinham, em Hollywood. Ele disse: “Eu posso tomar os filmes aqui até que a televisão venha, então eu os tomarei.” E ele se assentou ali.

Não deixe suas crianças na frente da TV

E o povo da igreja, ao invés de fechar os shows e não deixar as suas crianças irem, eles lhes dão dez centavos numa tarde de domingo e os enviam ali, de modo que eles possam ter uma reuniãozinha de jogo de carta, estar fora sozinhos e dirigir por aí. Oh, que desgraça! Agora simplesmente ligam a televisão e assistem toda grande tolice podre e suja que há no mundo, nela. Isso é correto.

Eu não tenho nada contra o cinema. Eu não tenho nada contra a televisão.

É a coisa podre que está nela. Isso é o que é. Se a houvessem mantido moral, permaneceria moral.
Mensagem: A INVASÃO DOS ESTADOS UNIDOS – Parágrafos: 217-219.

Televisão afasta as pessoas de Deus

…Não importa quão inteligente um homem seja e quanto ele possa fazer, e quanta prosperidade, se ele se afastar de Deus, Ele tem um endividamento para com a nação, longe de Deus e Sua Palavra. Eu quero saber se isto não está se ajustando a nós hoje, para alguém que ama se colocar na televisão e mostrar quão inteligentes eles são, quanto cérebros eles têm. Mas eu quero saber se eles têm o bastante para tomarem o Assim Diz o Senhor?
Mensagem: A MANEIRA DE UM VERDADEIRO PROFETA – Parágrafo 57

A imoralidade na televisão

Agora vocês dizem: “Como é que ele soube o que ia acontecer? Como podia ele prever isto? Como?” Isto tudo parecia bom. Ora, eles tinham abundância para comer; eles tinham bastante para vestir; eles – eles tinham suas enormes igrejas; eles estavam prosperando; dinheiro colhido em toda parte. Luxúria, danças na rua, imoralidade e tudo mais acontecendo, e tudo estava indo bem! Exatamente igual a América hoje. As televisões estão cheias de piadas sujas, mulheres meio despidas, tudo mais. Tudo que você vê é sujeira e pecado. Vocês não precisam olhar numa televisão, apenas abram seus olhos, olhem em qualquer parte. Moças, rapazes, homens, mulheres, fumando, bebendo, aquelas Jezabeis chamando-se cristãs, aqueles demônios imundos, chamando-se Metodistas, Batistas, Presbiterianos, Católicos e Pentecostais. Não é de se admirar que ele amiudou seus olhos quando ele olhou! Correto.
Mensagem: A MANEIRA DE UM VERDADEIRO PROFETA – Parágrafo 195

Piadas sujas na televisão

Olhem para nossa televisão. Isto é o que queremos. Nós queremos alguns desses comediantes para se colocarem lá, soltarem todo tipo de piadas sujas e nós permanecemos em casa fora da reunião de oração de quarta-feira a noite, ou o pregador deixará sair cedo de tal forma que você possa ir assisti-la: alguma antiga imundície, sujeira, prostituta casada cinco ou seis vezes, tagarelando piadas sujas, vestidos sensuais, e comportando-se mal igual a tudo, e vocês amam aquilo mais do que amam a casa de Deus. Isto mostra que tipo de espírito está em você.

O preço que pagamos para assistir televisão

Chegaram aqui não há muito aquelas baderneiras, aquelas garotinhas. Tudo tão imoral quanto podem ser, aquilo é o que gostamos. Pelo que isto foi patrocinado? Cerveja, uísque, cigarros, o dinheiro da nação. O que fazem eles? Tomam o dinheiro de seus impostos que iriam para o imposto do governo e pagam para os programas sujos de televisão que eles colocam no ar.

Os Pentecostais costumavam a não irem àquelas apresentações de filmes sujos, imundos quando eles os apresentavam. O diabo colocou uma em você, e colocou a televisão em sua casa.
Mensagem: A MANEIRA DE UM VERDADEIRO PROFETA – Parágrafo 267;270-271.

A televisão na vida cristã

Agora, a mulher mais vulgar de Jeffersonville pode dar à luz uma boa e leal jovem virgem, isso mesmo, e ela pode caminhar com retidão, se ela quiser. E assim pode a igreja luterana, a metodista, a batista, a presbiteriana, e assim por diante; elas caminharam com retidão por um certo tempo, quando seus – quando seus fundadores estavam ali pregando-lhes o Evangelho. Mas agora eles vão a shows, danças, televisão, fumam, fazem tudo o mais, (vocês sabem que é a verdade!), ficam em casa aos domingos. Que é isto? Porque sua meretriz está atuando como sua mamãe Exatamente. Exatamente.
Mensagem: A MARCA DA BESTA (13/05/1954) – Parágrafo 200.

Eles assistem televisão

Ele diz: “Bem, eu – eu pertenço. Sou protestante. Sim, senhor. Eu – eu pertenço a esta certa igreja. Sim senhor.” E aos domingos você quase que só tem suficiente respeito por isto como para entrar e se esconder da chuva. Ele vai, ao invés de ir à reunião de igreja, e se sentam e assistem televisão. Ele sai aqui e se comporta de maneira repreensível, e age como o resto do mundo, e ainda assim ele pertence à igreja. Recorde, essa é a marca do pecado.
Mensagem: A MARCA DA BESTA (13/05/1954) – Parágrafo 236.

Semeado através da televisão, rádio e Jornal

Agora, nós encontramos que a chuva foi o Espírito. E agora, nós paramos onde eu mostrei minhas idéias de como seria toda a coisa. Isto é, eu creio que o – que o – a chuva tem sido trazida – a chuva. Esta é a razão pela qual estamos nos acalmando, porque os terrenos já estão semeados. Você dificilmente pode encontrar algum lugar que não tenha sido semeado. E isso foi através do rádio, televisão, fitas, palavra, tudo mais; foi semeado através de todo o país. A semente foi plantada. Agora, que as sementes foram plantadas, você não pode extrair disso nada mais a não ser o que foi plantado. Pode você compreender agora? Isso será a semente que foi plantada. Agora, o Espírito cairá, mas Ele trará uma colheita da semente que Ele deixou cair. Agora, recordem.
Mensagem: A PALAVRA FALADA É A SEMENTE ORIGINAL – 2ª PARTE - Parágrafo 7.

Colocaram a televisão dentro da igreja

Qual é o problema? Não foi um reavivamento. Foi uma insinuação intelectual. Correto. Isto apenas representava algo, como o povo americano aplaude, e – e Holly-… um artigo da televisão. Levamos isto para a – a televisão. O púlpito foi transformado numa caixa de moda de Holywood. Quando, um velho e antiquado pregador do Evangelho que costumava beber água de cisterna e pregava a noite toda ao lado de uma lamparina; isto foi mudado. Nós mudamos isto, e isto é porque temos o grupo intelectual.

televisão cheia de pecado

E como pode você estar num lugar, onde em cada casa está passando na televisão, Quem Ama a Lucy e todos estes outros programas pecaminosos que estão no ar e na televisão, e outros como estes, como apresentaremos este novo Evangelho no modo que Cristo nos disse para fazê-lo, numa situação como esta? Se a mente permanece carnal, isto correrá através do irracional e do fanatismo. Isto ultrapassará a Palavra de Deus e transformará em gotas de óleo e tudo mais. Agora como você vai parar isto? A Bíblia disse que isto seria desta maneira, então você não pode parar isto. Correto. Deus disse que isto seria desta maneira. Agora, para onde iremos?

Os intelectuais! A velha senhora, eles fizeram nela uma operação plástica; ela permanece a mesma velha mulher. O velho homem, eles fizeram nele uma operação plástica; ele continua o mesmo velho homem. “Virarei minha página nova, no – no Ano Novo, e começarei vida nova. Vou jogar fora meu cachimbo,” E o apanha no dia seguinte. Vêem? Isto é apenas você. Não é de uma operação plástica, é de um Nascimento, que a igreja necessita.
Mensagem: A PERSONIFICAÇÃO DO CRISTIANISMO – Parágrafos: 90-92.

A televisão deixa a mente preguiçosa

E hoje estamos ficando tão preguiçosos, a igreja está ficando tão mundana e tão indiferente, e assim suas mentes tão desnorteadas com televisão, e Nós Amamos Sucy e umas coisinhas assim, e ficando em casa. Isso mostra onde o coração das pessoas esta. E você pode lhes dizer que estas coisas estão erradas, e acham que você está louco. Que é isto? “Mais amigos dos deleites do que amigos de Deus.” Está vendo?

Esteja em oração e deixe a televisão

Oh, o maior deleite que conheço, é estar em oração até que possa me conscientizar que estou na Presença de Deus, e reconhecer isto. Penso que essa devia ser a emoção da Igreja, é a Presença do Espírito Santo; vendo o Deus que fez a promessa encontrando-Se entre nós, sentir Sua Presença e ver a Sua Palavra, e vê-La vindicada. Isto devia dar fé, para fazer os
aleijados andarem, cegos verem, surdos ouvirem, mudos falarem.
Mensagem: A PRESENÇA DE DEUS NÃO RECONHECIDA – Parágrafos: 53-54.

Política na televisão

A América, o que você deseja? Qual sua opinião, América? Você tem chamado por um Messias. Eu sei que isto está sendo gravado. Você tem chorado por um Messias. O que você quer? Você tem o que quer. Você queria um político, e obteve um. Agora o que você fará com isto? Ele vai te explodir, isto é exatamente o que ele fará, te enviará para a sua sepultura. Você queria isto, você obterá o que você deseja. Agora, o que você fará com isto? Está em suas mãos agora, moderno. Acabe e Jesabel. A própria coisa que você vai atrás aqui pela liberdade, você puxa a si mesmo de volta e isto outra vez, porém isto é o que você queria. Você queria algum Rickey vulgar, um Elvis moderno do dia, você o obteve. Você queria um político inteligente, educado com um cérebro de gênio, você teve. Como você fez isto? Através de trapaças e de máquinas de políticos para trazer isto, puxando isto aos bons olhos das pessoas. Agora eu não sou Democrata nem Republicano, eu sou cristão. Vêem? Vêem? Ambos os lados estão podres. Mas quando um homem pelo menos demonstrou os pensamentos e esperanças do cristianismo do outro lado, você voltou e instalou máquinas (para fazer o que?) para eleger os gênios que você desejava. Como você fez isto? Você colocou na televisão, espalhou isto através do país, ou, que coisa, tentando testar os poderes mentais entre os dois presidentes que seriam eleitos. Você elegeu aquele que pensou ter um cérebro de gênio, e não olhou no que estava atrás daquilo.
Mensagem: A QUEDA DO MUNDO – Parágrafo 81.

Mulheres influenciadas pela televisão 

Vejam o que Hollywood tem feito à mulher. Vejam como tem roubado as virtudes sagradas da mulher. E poderíamos seguir e seguir. Vêem, ela perdeu tudo isto. Como o fez ela? Porque houve um instrumento sutil chamado “a igreja”, como o houve ali no jardim do Éden. Uma pessoa sutil, o diabo, entrou na igreja tal como ele fez no Jardim do Éden e a enganou nisso. Ela está enganada. A mulher pensa – ela não deseja estar errada. Eva não desejava fazer mal. Não foi voluntariamente. Porém ela… a Bíblia diz em segunda Timóteo 3, “Ela foi enganada”, e enganada não é quando você voluntariamente o faz, é quando você é enganada a faze-lo”.

O engano da televisão

E isso é exatamente o que tem sucedido hoje em dia. Ela tem sido enganada pela televisão, pelas revistas, por estas gentes, todas estas boas coisas que estão saindo nas ruas. Moças modernas, elas olham as revistas e olham os retratos e as olham nas ruas; e olham as roupas nas lojas, como Satanás, esse grande instrumento do inferno, tem descido entre as pessoas e as enganou nestas coisas. E a mulher crê que ela está bem. E ela está morta e não o sabe. Ela está distante de Deus. Vêem como ela perdeu tudo isto e qual astuto isso foi?
Mensagem: A UNIÃO INVISÍVEL DA NOIVA DE CRISTO – Parágrafos: 91-92.

Transmissão da imagem

Vocês sabem que está cientificamente provado que é gravado cada movimento que você faz. Eles provam isto. Recordem, a televisão provou isso. A televisão não manufatura a imagem, o que você faz só transmite isso a um canal. De todos os modos você está aí. Vêem, quando você move um dedo, esse movimento vai ao redor do mundo. Cada vez que você põe um vestido tua aparência vai ao redor do mundo – esta é a gravação.

Numa gravação está cada pensamento que atravessa por sua mente e algum dia a gravação vai parar de tocar. Vai ser posta no álbum e então no juízo vai regressar. Aí está você de pé com os cabelos cortados reclamando ser um cristão. Aí está você de pé com pensamentos contra a Palavra em tua mente – em tua própria mente. Você não se pode ocultar. Recordem a televisão – mesmo a ciência conhece que isso é certo.

Você está de pé agora mesmo sabendo que você devia estar aqui. Recordem que quando isto for gravado no dia do juízo, o próprio pensamento que você está tendo, estará regressando de novo através de sua mente. Isso estará aí em gravação, o mundo inteiro verá isto exposto. Porque o mundo não – te olhando no dia do juízo, todos os anjos aí, se aqui você está envergonhado de mim, quando sua imagem está sendo feita agora, eu me envergonharei de você no dia do juízo. Porquanto ungi Minha Palavra, a enviei e você não creu Nela. Você se escondeu atrás de algo. Oh, isto soa muito bem: “Eu tenho feito isto, tenho dançado no espírito e falado em línguas”. Assim também fazem os pagãos. “Eu gritei”. Assim também fazem os pagãos. Como pode você dar as costas à Palavra?
Mensagem: A UNIÃO INVISÍVEL DA NOIVA DE CRISTO – Parágrafos: 303-305.

O que há na televisão

Agora, Hollywood está cheia de pistoleiros. Agora, qualquer um que conheça a história sabe que aquela gente daquela época, que eram pessoas descentes, eram renegados, eram como Al Capone e Dillinger. Eles tinham uma representação em Hollywood que chamavam em-na televisão, eles chamam “A Lei do Revolver”. E eu ouvi no monitor outro dia que o protagonista, Arnes ou algo parecido, ou Arness, ou eu tenho esquecido seu nome, e ele está suposto a tomar… Ele representa a Matt Dillion que foi um comissário em Kansas. E Matt Dillion era tão covarde quanto um coelho. Ele atirou em vinte e oito homens nas costas, gente inocente, saindo da cidade de Dodge e esperando atrás dos arbustos. E quando um homem vinha, que alguém lhe dizia que havia um certo vilão que vinha nesse caminho, então ele ficava fora e, quando o homem se aproximava ele lhe atirava pelas costas. Agora encontramos que ele foi “um grande homem” que tem saído. Isso é glorificar o pecado. Porém os garotinhos de nosso país podem falar mais a você acerca de Matt Dillon que de Jesus Cristo. As – as – as lojas, dez por cento das lojas e o departamento de roupas, está cheio de revólveres de brinquedos pendurados juntamente com chapeuzinhos que – que você pode comprar onde quer que queira. Está bem usar isso, porém eu – eu estou somente dizendo a vocês, vejam vocês. Logo eles – eles, o mundo comercial, toma essa coisa e faz milhares de dólares disso.
Mensagem: A VOZ DE DEUS NESTES ÚLTIMOS DIAS – Parágrafo 47.

vejam estes programas de televisao
atraidos pelos lancamentos de hollywood
televisao sem censura
televisao vendo programas imundos
vendo programas de televisao e presumindo que tem o espirito santo
assistindo televisao na quarta feira a noite em vez de ir a reuniao de oracao
a grande televisao
a televisao prova isso
entrou na televisao
desejam atuar como estrelas de cinema
imitar as coisas da televisao
um programa religioso na televisao
a televisao e uma maldicao para o mundo
satanas atraves da televisao
a televisao esta explodindo com piadas neuroticas e musicas
truque de publicidade na televisao
edificados sobre os astros da televisao
personificacoes vem pela televisao
desperdicar em programas de televisao
televisao voce podera ouvir vozes ao redor do mundo
televisao sera que o evangelho se tornou um show
quando a televisao esta se tornando podre
tem estado vendo muita televisao
hollywood pela televisao tem tomado o pulpito
que tipo de exemplo nos da a televisao
vergonha na televisao
nao escute o que diz na televisao
estara na televisao
televisao deixa as pessoas neuroticas
programas imundos da televisao
televisao algum tipo de coisa suja

Esta entrada foi publicada em Televisão e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.