Um crente cristão pode ter um bar ou restaurante?

Isto é um… eu tenho um restaurante e sirvo aos moços da escola superior na maior parte. Desde que vim à luz tenho tirado a máquina de “pinball” e o toca-discos. Os jovens fumam e desejam música de rock-and-roll na… no radio. Só abro como que quatro horas ao dia. eu não apoio o fumar e o beber; mas estou preocupado em reter o lugar.

Você sabe, isso é um problema. Vêem? A coisa disto é que você é… você está… talvez tens que fazer de um meio de vida. Porém, sabe o que isto me faria? Isso me poria tão nervoso que não poderia… eu… eu – isso… Possivelmente você pode suporta-lo, porém esse grupinho de “Rickys” aí dentro comportando-se desse modo e “Ricketas”, me – me poria louco. Vêem?

E te direi, eu – eu… Se fosse meu, saberia o que fazer. Diria: “Parem isto ou saiam daqui”. Vêem? Dirigirei uma classe correta de lugar ou não o dirigirei. Porém você, se tens que faze-lo por meio de vida, eu não desejo desconsiderá-lo, irmão ou irmã. Eu… eu sei que é difícil dizer estas coisas, porém isso… isso só… Não está correto. Vêem vocês? Porque parece como que…

Como alguém disse esta manhã acerca de nossas mulheres vestindo esses vestidos tão curtos, nossas mulheres maiores; era mal exemplo para as jovens. Eu também creio que isso é certo. Vêem vocês?

E eu penso a mesma coisa. Quando eles te vêem aí dentro onde está todo esse fumar e atuações e conhecem o teu testemunho, e todo este maldizem… e caçoando em volta desses garotos dessa maneira e eles comportando-se desse modo, e você não diz nada disso, é uma coisa má em teu testemunho. Você faça o que o Senhor lhe dirigir. Eu rogo a Deus que te dirija ao caminho correto.
Mensagem: Perguntas e respostas N° 2  – Parágrafos: 224 ao 228

Esta entrada foi publicada em Perguntas e respostas da Bíblia e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.