Um Deus em três ofícios

Agora, algumas pessoas têm dito: “Irmão Branham, o senhor é um Só Jesus”. Eu desejo dizer que isso é um erro. E não sou um Só Jesus.

Alguém diz: “Irmão Branham, o senhor é um trinitariano?” Não, senhor. Eu não sou um trinitariano. Eu sou um cristão. Está vendo? Eu – eu – eu não… A palavra trinitariano nem mesmo é mencionada na Bíblia, a palavra “trindade”. E eu não creio que há três Deuses distintos.

Eu creio que há um Deus em três ofícios; Pai, Filho, Espírito Santo. Eu creio que é Deus condescendendo, descendo.

Agora, Deus, quando Ele apareceu no princípio para homem, Ele estava numa forma de uma Coluna de Fogo. Você crê nisso, não crê? A… Qualquer leitor da Bíblia que sabe que a Coluna de Fogo que estava no deserto era o Logos, que isso era o Anjo do Pacto, o qual era Cristo.

Porque, Ele disse…?… Eu creio que está em São João 6 ali, Ele disse: “Antes que Abraão fosse”, “EU SOU”. Ele era “EU O SOU”.

Deste modo, isso era o Deus, santo; até mesmo se um homem tocasse a montanha, ele devia ser morto, veja. Correto. Agora, esse mesmo Deus estava tentando mover-Se de volta para dentro de Sua criatura que Ele havia criado. Agora, Ele não podia se aproximar deles, porque eles eram pecadores, e o sangue de bodes e ovelhas nunca tirou os pecados. Nós sabemos disso. Isto apenas cobria o pecado.

Agora, porém então esse mesmo Deus era a Coluna de Fogo, Ele Se tornou carne, através de Seu Filho, e habitou em um corpo chamado o Senhor Jesus Cristo. A Bíblia disse: “Nele habita a plenitude da Divindade corporizada”. E Jesus disse em… Bem, em Primeiro Timóteo 3:16: “E Jesus disse em… Bem, em Primeiro Timóteo 3:16: “E sem dúvida alguma grande é o mistério da piedade”. E se eles puderam chamar isto grande, ora, o que nós faríamos, está vendo? “Grande é o mistério da piedade; pois Deus foi manifestado na carne, e visto dos anjos, e recebido na Glória”, e assim por diante. Agora, e Ele disse em São João 14, para Tomé: “Quando Me vês a Mim vês o Pai. E por que dizes tu: ‘Mostra-nos o Pai?” A Bíblia disse que: “Deus estava em Cristo, reconciliado Consigo o mundo”.

Agora, Deus não pode ser três pessoas, três Deuses. Nem pode Jesus ser Seu Próprio Pai, em um. Está vendo? De modo que, veja, isto torna ambos radicalmente errados.

Agora, e agora se você apenas notar, não há lugar… Se nós temos três Deuses, nós somos pagãos. Agora, nós sabemos disso.

Eu O reconheci. Ele foi o Pai; não um outro Deus. Ele foi o Filho; Não um outro Deus. Ele foi Filho; não um outro Deus. O mesmo Deus! São três ofícios. Deus na dispensação da Paternidade, se você desejar dar o nome a isto, da Paternidade; Filiação; e é o mesmo Deus em nós agora. “Eu estarei convosco”. O “Eu”, o pronome pessoal: “Eu estarei convosco”. Deste modo, veja, são três ofícios, não três Deuses.
Mensagem pregada pelo profeta William Branham: A divindade explicada – Parágrafos: 124 ao 132; 235

Recorde, Deus se revela em três maneiras. Primeiramente se revelou numa Coluna de Fogo, isso foi chamado o Pai. Então aquele mesmo Deus se manifestou em Jesus Cristo, quando Ele fez um corpo. Terceiro, por meio da morte daquele corpo, Ele santificou a uma igreja na qual podia morar. Foi Deus sobre nós, Deus conosco, e Deus em nós. O mesmo Deus. Por isso foi chamado Pai, Filho e Espírito Santo. Não são três deuses, mas três ofícios de um só Deus. Se houvessem ficado com isso ali no Concílio de Nicéia, então não haveria tanto enredo hoje. Não são três deuses. As pessoas não podem entender como foi que Jesus falou com o Pai, e logo disse: “Eu e o Pai somos um”. Pois ali está a coisa inteira. Certamente, isso somente o explica. Não são três deuses, mas três ofícios. Que é? Deus manifestando-se em Sua criação.
Mensagem pregada pelo profeta William Branham: A estatura de um varão perfeito – Parágrafo 29

 

Esta entrada foi publicada em Divindade - Deidade. Adicione o link permanente aos seus favoritos.