Um Deus em três ofícios

Agora, algumas pessoas têm dito: “Irmão Branham, o senhor é um Só Jesus”. Eu desejo dizer que isso é um erro. E não sou um Só Jesus.

Alguém diz: “Irmão Branham, o senhor é um trinitariano?” Não, senhor. Eu não sou um trinitariano. Eu sou um cristão. Está vendo? Eu – eu – eu não… A palavra trinitariano nem mesmo é mencionada na Bíblia, a palavra “trindade”. E eu não creio que há três Deuses distintos.

Eu creio que há um Deus em três ofícios; Pai, Filho, Espírito Santo. Eu creio que é Deus condescendendo, descendo.

Agora, Deus, quando Ele apareceu no princípio para homem, Ele estava numa forma de uma Coluna de Fogo. Você crê nisso, não crê? A… Qualquer leitor da Bíblia que sabe que a Coluna de Fogo que estava no deserto era o Logos, que isso era o Anjo do Pacto, o qual era Cristo.

Porque, Ele disse…?… Eu creio que está em São João 6 ali, Ele disse: “Antes que Abraão fosse”, “EU SOU”. Ele era “EU O SOU”.

William Branham e sua esposa na cabanaDeste modo, isso era o Deus, santo; até mesmo se um homem tocasse a montanha, ele devia ser morto, veja. Correto. Agora, esse mesmo Deus estava tentando mover-Se de volta para dentro de Sua criatura que Ele havia criado. Agora, Ele não podia se aproximar deles, porque eles eram pecadores, e o sangue de bodes e ovelhas nunca tirou os pecados. Nós sabemos disso. Isto apenas cobria o pecado.

Agora, porém então esse mesmo Deus era a Coluna de Fogo, Ele Se tornou carne, através de Seu Filho, e habitou em um corpo chamado o Senhor Jesus Cristo. A Bíblia disse: “Nele habita a plenitude da Divindade corporizada”. E Jesus disse em… Bem, em Primeiro Timóteo 3:16: “E Jesus disse em… Bem, em Primeiro Timóteo 3:16: “E sem dúvida alguma grande é o mistério da piedade”. E se eles puderam chamar isto grande, ora, o que nós faríamos, está vendo? “Grande é o mistério da piedade; pois Deus foi manifestado na carne, e visto dos anjos, e recebido na Glória”, e assim por diante. Agora, e Ele disse em São João 14, para Tomé: “Quando Me vês a Mim vês o Pai. E por que dizes tu: ‘Mostra-nos o Pai?” A Bíblia disse que: “Deus estava em Cristo, reconciliado Consigo o mundo”.

Agora, Deus não pode ser três pessoas, três Deuses. Nem pode Jesus ser Seu Próprio Pai, em um. Está vendo? De modo que, veja, isto torna ambos radicalmente errados.

Agora, e agora se você apenas notar, não há lugar… Se nós temos três Deuses, nós somos pagãos. Agora, nós sabemos disso.

Como o judeu disse para mim uma vez, quando eu estava falando com ele, disse: “Qual deles é o seu Deus? Qual é o seu Deus; o Pai, o Filho, ou o Espírito Santo? Qual deles é o seu?”
E eu disse: “Ora, não há três Deuses.”

Ele disse: “Não se pode cortar-cortar Deus em três pedaços e dá -Lo a um judeu”.
Eu disse: “Não, senhor”. Eu disse…

Quando John Rhyn foi curado de cegueira, ali em Fort Wayne, você sabe; e este certo rabi aqui em Mishawa- … ou em Fort… Benton Harbor. Ele disse: “Não se pode cortar Deus em três pedaços em dá-Lo a um judeu.”

Eu disse: “Certamente que não. Eu não corto”. Eu disse: “Rabi, seria difícil para o senhor crer nos profetas?”
Ele disse: “Não.”

Eu disse: “em Isaías 9:6, de quem ele estava falando: ‘Um Menino nos nasceu, um Filho se deu; será: Conselheiro, Deus Forte, Príncipe da Paz’?”
Ele disse: “Esse era o Messias”.
Eu disse: “Então, rabi, que relação o Messias terá com Deus?”
Ele disse: “Ele será Deus.”

“Isso é o que pensei”. Está vendo? Agora, veja, isso é exatamente correto. Isso é o que Ele é. E então eu disse: “Diga-me agora onde Jesus falhou em cumprir exatamente o que o profeta disse Ele faria”. E ele começou a chorar e a andar por ali. Eu disse: “Através Disso, John Rhyn tem a sua visão”. Vê?
E ele disse: “Longe esteja de Deus ter um filho!”

Eu disse: “O grande Jeová fez sombra sobre uma mulher, assim como o profeta disse que Ele faria, e criou um célula de Sangue. E através dessa célula de Sangue é que surgiu o corpo de Cristo.

“Olhe, no Antigo Testamento, rabi”, eu disse, “quando um homem ia fazer uma oferta, ele tomava um cordeiro. Ele sabia que ele atinha rompido os mandamentos de Deus, assim que ele tomava um cordeiro. Ele confessava seus pecados, e este cordeiro era morto. Enquanto as… suas mãos estavam sobre o cordeiro; sua confissão que ele sabia que ele deveria morrer pelos seus pecados, porém o cordeiro estava tomando o seu lugar. E a célula de sangue era rompida; e ele segurava o cordeirinho pela sua mão até que ele sentisse sua pequena vida sair dele, e enrijecer. Então o sacerdote, naturalmente, lançava o sangue no – no fogo, o altar de bronze do julgamento”.

Então eu disse: “Aquele homem, então, ele saía dali, sabendo que o cordeiro havia tomado o seu lugar, porém ele saía com o mesmo desejo que ele tinha quando ele entrava, veja, porque isto não poderia tirar o pecado. Vê? Porém, então, neste caso: O adorador um vez purgado, não tem mais consciência do pecado’. Ali, havia uma oferta feita anualmente. Porém”, eu disse, “agora há neste tempo, ‘o adorador uma vez purgado, não tem mais consciência do pecado.’ Porque…”

“Olhe, rabi. Na hemoglobina, essa pequena vida que começa na célula, a qual vem do sexo masculino, para dentro da fêmea. E ela produz o óvulo; porém, uma galinha pode botar um ovo, porém se ela não tem estado com a ave macho, ela nunca chocará”.

E eu disse: “Então Deus, o maior que preencheu todo o tempo e espaço, chegou a descer a um pequeno embrião ao ventre de uma mulher”. E então eu disse: “Quando nós somos salvos hoje… Jesus não era judeu nem gentio, porque o óvulo somente produziu a carne. O Sangue tinha a Vida. Deste modo nós – nós somos… A Bíblia disse: ‘Nós somos salvos pelo Sangue de Deus’. Veja, Ele não era judeu nem gentio; Ele era Deus. Por essa razão, quando nós vamos ao altar e colocamos nossas mãos, pela fé, sobre a Sua cabeça, e sentimos o dilaceramento e a agonia no Calvário, e confessamos nossos pecados, que nós estamos errados, e que Ele morreu em nosso lugar!

“Então, veja”, eu disse, “o sangue daquele cordeiro não poderia voltar sobre isto, o sangue que… A célula foi rompida, e a vida que saiu, ao romper esta célula de sangue do cordeiro, não podia voltar sobre o adorador, porque era uma vida animal, e não coincidiria com a vida humana”.

“Porém neste tempo, quando essa célula de Sangue foi rompida, não era meramente um homem. Isso era a Vida de Deus, que foi desprendida. E quando o adorador coloca as suas mãos, pela fé, sobre o Filho de Deus, e confessa seus pecados; não a vida de um outro homem, porém a Vida de Deus volta para dentro deste homem, a qual é Vida Eterna. A palavra Zoe, a qual é traduzida, a ‘Vida’ do Próprio Deus. E Ele disse que Ele nos daria Zoe, Vida Eterna, e agora nós somos filhos e filhas de Deus. Ai está você”.

Eu disse: “Agora o que é isto? É Deus, condescendo”. Ele desceu, primeiro; ‘ninguém poderia tocá-Lo’, porque o homem havia pecado. Então Ele desceu em um corpo, ‘para provar o pecado, para tomar o pecado’. Veja, Ele, a única coisa que Deus poderia fazer, para ser justo, era fazer isso dessa maneira”.

Mensagem pregada pelo profeta William Branham: A divindade explicada – Parágrafos: 124-146.

Para obter a mensagem completa clique no link ao lado: DIVINDADE EXPLICADA

 

Mensagem de fé, fé do Senhor Jesus Cristo.

 

Esta entrada foi publicada em Divindade - Deidade e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.