Um Deus Justo

Deus sempre tem sido justo com todos

Por exemplo, e se eu tivesse a jurisdição desta audiência esta manhã, do modo que Deus tinha sobre a raça humana, e eu dissesse: “O primeiro homem que olhara para coluna morre,” e Tommy Hicks olha para ela? Agora, por exemplo, eu tomo Carl-… “Irmão Carlon, o senhor morre por ele”. Isso não seria justo. Eu diria: “Leo, você é meu secretário; você morre por ele”. Isso não seria justo. “Billy Paul, meu filho, você morre por ele”. Isso não seria justo. A única maneira que eu posso ser justo, é eu mesmo tomar o lugar dele.

William Branham - A sempre presente água da rocha

A Justiça de Deus

E isso é o que Deus fez. Ele, Deus, é um Espírito. E Ele criou… Ele, Ele mudou Sua forma.

Isto deveria ter impacto para as pessoas, de pensar no pequeno Jeová. Ele poderia ter vindo, um homem adulto, porém Ele veio em uma manjedoura, sobre um monte de estrume. O pequeno Jeová, chorando como um bebê. O pequeno Jeová, brincando como um menino. O pequeno carpinteiro, como um trabalhador. O pequeno Jeová na adolescência. Jeová, pendurado entre os céus e a terra, com escarros de babas de bêbados e cuspe de soldados sobre a Sua face. Jeová, morrendo, para redimir; não uma outra pessoa, porém o Próprio Deus! Veja, Deus, esse era Seu ofício. Por quê? Ele está tentando voltar ao coração do homem.

Deus sempre foi justo com o seu povo

Agora, nós não poderíamos tocá-Lo, Ali. Aqui, nós O sentíamos com nossas mãos. Agora o que Ele fez, através da oferta desse corpo? Ele Se tornou Jeová em nós. Nós somos partes Dele. No Dia de Pentecostes, a Coluna de Fogo rompeu a Si mesma, e línguas de Fogo se colocaram sobre cada um, mostrando que Deus estava separando a Si mesmo entre a Sua Igreja.

Então, irmãos, se nós pudermos somente nos unir, e trazer Isso juntos! Então nós temos Jeová na plenitude, quando nós nos unimos. Porém como nós podemos, quando este está falando em línguas e recebeu o batismo, este; e então mantendo esta pequena chama de Fogo bem aqui, e este? Vamos colocar Isto junto.

Quando Deus, no Dia de Pentecostes, desceu, e a Bíblia disse: “Línguas de fogo se colocaram sobre cada um deles”. E eles… “Línguas, como um Fogo”, pequenas chamas. Era essa Coluna de Fogo separando-Se e dividindo – Se, entre o povo, de modo que fôssemos irmãos.

“Naquele dia vós conhecereis que Eu estou no Pai, o Pai em Mim; Eu em Mim, e vós em Mim”. E, nós somos um. Nós somos um, não divididos.

Só há um Deus

Agora, Deus Jeová, Aqui em cima, não poderia tocar a raça humana, por causa de Sua Própria lei de santidade; Deus Jeová Se tornou pecado por nós, e pagou o preço; para que o mesmo Deus Jeová pudesse vir e viver em nós. Deus sobre nós; Deus conosco; Deus em nós. Não três Deuses; Um Deus! Os professores ficam loucos tentando explicar Isto. É – é uma revelação. Tem que ser revelado a você

Agora, agora, quando se trata do batismo, agora, muitas pessoas… Agora, você tem que fazer isso, irmãos. Ou, é como eu disse ao Irmão Scism e ao Irmão Ness, que se você… O – o argumento surgiu. E alguns, muitos de vocês eruditos aqui são mais suficientes do que eu; porém eu tenho estudado muito sobre o assunto. E eu li os Pais da Pré – Nicéia, o Concílio de Nicéia, e todos os historiadores, e assim por diante.

Concílio de Nicéia

Essa controvésia surgiu no Concílio de Nicéia. Ambos os lados foram até a semente; quando a igreja católica tomou o lados saíram fora. Exatamente correto, porque o homem teve algo para fazer dentro disto.

Deus é Onipresente

Você tem que deixar Deus fazê-lo, e não há necessidade de nós tentarmos decifrá-lo. Sejamos irmãos. Vamos simplesmente seguir adiante e deixar Deus fazer a coisa que Ele vai fazer. Se Ele é infinito e conhece todas as coisas, e predisse o fim desde o princípio, como nós podemos fazer qualquer coisa sobre isto? Apenas mantenha se movendo adiante. Essa é a maneira. Mantenha-se em cadência, como eu disse na noite passada, com o nosso grande Josué.

Agora olhe, se há três Deuses… Eu apenas desejo lhe mostrar quão ridículo isto é. Se há três Deuses, então Jesus era Seu Próprio Pai… Jesus não poderia ter sido Seu Próprio Pai, sendo um. E, se há três, Ele não nasceu de um nascimento virginal. Agora quantos… [O Irmão Branham ilustra, usando três objetivos – Ed.] Eu vou dizer que este é Deus Pai; e este é Deus Filho; e este Deus Espírito Santo.

Agora, para vocês, diferentes irmãos aqui, vocês observem isto apenas um minuto e vejam para que eu estou tentando apontar. Eu oro para que Deus lhe deixe ver isto. Agora, olhe, ambos crêem na mesma coisa, porém o Diabo tem simplesmente entrado no meio de vocês e lhes dividido quanto a isto. Isto é exatamente a mesma coisa, e eu lhes provarei isto, pela ajuda de Deus, e com a Bíblia de Deus. Se isto não é a Bíblia, então não o receba. Isso é correto.

Porém agora olhe. [O Irmão Branham ilustra, usando três objetos – Ed.] Isto é o (o quê) Deus Pai; isto é Deus Filho; isto é Deus Espírito Santo. Bem, agora, vamos parar agora apenas um minuto, colocando estes três ali fora; Deus Pai, Filho, e Espírito Santo.

Oh, eu – eu não vou ter tempo para fazer isto. Eu… [Os irmãos dizem: “Siga adiante! Siga adiante!” – Ed.] Porém, veja, bem eu me apressarei simplesmente tão rápido quanto eu puder. Perdoem-me, meus irmãos, porém eu – eu – eu nunca consegui falar -lhes, e eu – eu desejo fazer isto.

E então, olhem; Deus Pai, Filho, Espírito Santo. Agora, Quem era o Pai de Jesus Cristo? Deus era o Pai de Jesus Cristo. Todos nós cremos nisso. É isso correto? [A congregação diz: “Amém.” – Ed.] Certo.

Mensagem pregada pelo profeta William Branham: A divindade explicada – Parágrafos: 147-160.

Para obter a mensagem completa clique no link ao lado: DIVINDADE EXPLICADA

Mensagem de Fé, Fé para vencer, fé que te prepara para o arrebatamento.

Esta entrada foi publicada em Divindade - Deidade e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.