Uma blasfênia contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado

Irmão Branham, a que se referia Jesus em Mateus 12 versículo 32, onde Jesus disse: “Qualquer que falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século, nem no vindouro”. Por favor, explique-me estes versículos da escritura. Obrigado. (E tem o nome do homem assinado, ele é um ministro).

O que é uma blasfêmia contra o Espírito Santo?

Muito bem: “Irmão, eu sou… você é um teólogo, eu não o sou. Porém gostaria de dizer isto, que Jesus disse: “Qualquer que falar contra o Espírito, não lhe será perdoado”. Em outras palavras, para coloca-lo com o resto das Escrituras, “Todo pecado será perdoado ao homem, mas a blasfêmia contra o Espírito Santo não será perdoada aos homens”. Blasfêmia contra o Espírito Santo é “zombar”, falar com respeito a, ridicularizar, fazer algo como isso é quando você cruza a linha entre o bem e o mal.

Agora, se vês ao Espírito Santo… Por exemplo, se o Espírito Santo descesse aqui e discernisse como Ele faz, e se esse fosse o Espírito Santo e não cresses que fosse Ele e criticasse d’Ele e falasse com respeito a Ele. A mim não importa o que possas fazer, você está acabado. E não podes faze-lo. Isso prova aí mesmo que não és de Deus, porque a Semente de Deus permanece no homem e ele não peca. E que é pecado? Incredulidade. Quando ele vê a Palavra manifestar-se, crerá nela. E Ele só pode…

O que é o pecado?

Vêem, somente há um pecado, unicamente um pecado. Quantos sabem disso? Isso é incredulidade. Isso é certo. Adulterar não é pecado. Fumar, dizer mentiras, jogar, isso não é pecado. Esses são atributos da incredulidade. O fazes porque não és crente. Isso é correto. Portanto, vêem, só há um pecado, e esse é a incredulidade. “Aquele que não crê já está condenado”. Não importa o que ele faça ou nada, para começar ele está condenado. Muito bem.
Mensagem: Perguntas e respostas N° 2 – Parágrafos: 148 ao 151

Esta entrada foi publicada em Perguntas e respostas da Bíblia e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.