Usar tranças no cabelo é pecado?

Irmão Branham, I Timóteo 2:9 significa que uma mulher não possa trançar seu cabelo? “entrelaçar” significa cabelo trançado?

Agora veja irmã, agora isto… estou… estou contente por esta seguir a outra. Nunca o premeditei aí, mas só… seguiu a essa, bem. Naqueles dias um cabelo trançado era um sinal de uma mulher de rua; isso é o que ela fazia, trançava seu cabelo. E Paulo disse às cristãs: “Agora esse atavio que não seja um… um trançado…” (ou “entrelaçado” significa “trançado”)… trançar seu cabelo, porque se veria como o resto do mundo.

Agora, vocês estão supostas a não se verem como o mundo ou atuar como o mundo! Vêem? As mulheres estão supostas a serem diferentes. Vêem? Não agora; trançando o cabelo… Agora hoje o cabelo trançado é bonito e está a largo caminho da moda do mundo. Agora vocês tem visto as mulheres, a maneira como arrumam seus cabelos hoje em dia… Apenas mantenha teu cabelo de qualquer maneira, apenas não te pareças com a mulher do mundo! Vêem? Não te vejas ou te vistas como isso! Se elas vestem shorts, você use um vestido. Se elas… se elas arrumam seu cabelo todo… se o cortam todo e o cortam, e alguma vez elas fazem… você… você … você simplesmente deixe o seu quieto. Vêem?

E o trançado…porém trançar… A pergunta era: Significa “entrelaçado” o mesmo que “trançado”? Sim, isso correto. E agora, na rua…

Agora, busquei isso para encontrar anos atrás o que significava o cabelo “trançado”. Vêem? A mulher, efetivamente, a mulher de então, elas apenas puxavam o cabelo para trás e o amarravam, como o rabo de cavalo hoje em dia. E elas passeavam… Tinham vestiduras assim, porém as mulheres da rua tomavam seu cabelo e o trançavam todo ao redor de suas cabeças e o envolviam ao redor assim, e colocavam flores nele e coisas dessa maneira, e isso era a … prostituta descarada da rua, tal como vemos a prostituta descarada de hoje, a maneira que ela se veste. Estou dizendo prostituta descarada porque vocês sabem que sou um homem velho, assim sendo, é assim que era chamadas em meus dias. Como é que chamam hoje? Eu, oh! Eu não sei. “Raparigas”, ou alguma coisa e outra. Portanto… Seja o que for. Dê-lhes qualquer classe de nome, elas gostam.
Mensagem: Perguntas e respostas N° 1 – Parágrafos: 172 ao 176

Esta entrada foi publicada em Perguntas e respostas da Bíblia e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.